04 janeiro 2022

Lavandário em Cunha - SP


O tão sonhado passeio em Cunha, interior de São Paulo vai ficar para bem depois. O preço do ingresso subiu muito e não é qualquer pessoa que pode pagar quase R$ 300,00.

É um sonho que por enquanto vai ficar engavetado, mas que um dia eu ainda hei de conhecer.




Segundo o site:

Passeio com saída de São Paulo para um dia cheio de lindas paisagens e aventuras. Nosso destino será a cidade de Cunha, onde visitaremos um atelier de cerâmica, as quedas e cachoeiras do Parque Nacional da Serra do Mar, e o incrível lavandário, um dos momentos mais esperados da viagem e que promete ótimas fotos. Incluso Transporte, Entrada no Lavandário, Guia e Seguro viagem.

Nosso passeio de um dia será a bordo de veículo 4x4 equipado e muito confortável. Vamos juntos conhecer as belezas e os encantos da cidade de Cunha.

Rodeada pelas montanhas da Serra do Mar e da Bocaina, Cunha arrebata os sentidos dos turistas com uma natureza privilegiada. Cachoeiras, paisagens deslumbrantes e trilhas que cortam a Mata Atlântica são cenários perfeitos para passeios românticos, de aventura ou com a família. A cidade possui uma elaborada gastronomia, priorizando os produtos regionais como a truta, o pinhão, o cordeiro e o shiitake. Para os apreciadores de arte, a qualidade e a diversidade dos ateliês de cerâmica espalhados pela cidade cativam a todos. É um passeio imperdível!

Nossa primeira parada será no Atelier Suenaga & Jardineiro, local de muita beleza e tradição. Nele estão os fornos Noborigama, trazido do Japão, o forno Noborigama foi introduzido em Cunha em 1975 e entre os mais de vinte Noborigamas espalhados pelo Brasil, seis estão em atividade na cidade, produzindo a excelência em cerâmica que tem caracterizado a cidade como polo nacional de arte cerâmica.

Após a visitação ao Atelier, seguiremos por estrada de terra até um charmoso restaurante bem próximo ao Parque Estadual Serra do Mar, as belezas naturais da estrada são de encher os olhos.

Bem alimentados com uma deliciosa comida caseira no fogão a lenha, seguiremos para o Parque Estadual Serra do Mar. Criado em 1977 e ampliado em 2010, o Parque Estadual Serra do Mar (PESM) é a maior Unidade de Conservação de toda a Mata Atlântica. Seus 332 mil hectares protegem 25 municípios paulistas, conectando as florestas da Serra do Mar desde o Rio de Janeiro e Vale do Ribeira, até o litoral sul do estado.

É chegada a hora: visita ao Lavandário! Um lugar de tranquilidade e contemplação entre plantações de lavanda e alecrim. Florido nos 365 dias do ano, o lavandário de Cunha conta ainda com atrativos que vão além da paisagem. O espaço é dedicado a pesquisa, cultivo e preservação, além de destilação do óleo essencial e desenvolvimento de produtos. Durante o passeio, ainda é possível conhecer uma casa provençal que sedia uma loja, cheia de essências e produtos, e ainda tomar um chá ou sorvete de lavanda no deck com vista para o vale.

Fonte: https://desviantes.com.br/pacote/SP/cunha/passeio-de-jipe-off-road-cunha-lavandario-ceramica-saida-de-sao-paulo/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário